Segunda-Feira, 26 de Junho de 2017

Gravasom - Equipamentos e Serviços para eventos

Redes Sociais
  • Twitter
  • Facebook
  • LinkedIn
  • Flickr
Área Restrita:

Programa de Turismo de Negócios e Eventos

http://www.belohorizonte.mg.gov.br/negocios/cidade-para-os-negocios/programa-de-turismo-de-negocios-e-eventos

O Programa de Aumento da Competitividade Territorial de Belo Horizonte e Região por meio do Turismo de Negócios e Eventos surgiu em 2008, fruto da parceria entre o Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (SETUR/MG) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDE/MG), o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID/FUMIM) e Sistema FIEMG.

Atualmente coordenado pela Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte – Belotur, em cooperação com a Secretaria de Estado do Turismo e Esportes de Minas Gerais (SETES), conta com outros três parceiros estratégicos: o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-MG), a Federação do Comércio do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG) e Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau (BHCVB).

A finalidade deste trabalho é organizar a cadeia produtiva do turismo de negócios e eventos da capital mineira visando aumentar o número de eventos captados e realizados na cidade, além de consolidar a imagem de Belo Horizonte e região como um destino de turismo de negócios e eventos, baseado na infraestrutura e nos produtos e serviços locais de apoio à realização de eventos.  São iniciativas público-privadas para a melhoria de sua competitividade.

O programa foi desenvolvido de uma metodologia de trabalho integrado convergindo as ações das empresas e entidades, de forma coordenada e planejada, criando ferramentas e processos que contribuam para o segmento gerar negócios locais a partir das oportunidades advindas destes eventos, colocando Belo Horizonte entre os principais destinos de eventos do país.

Os objetivos específicos são: aumentar o número de turistas de negócios por meio da realização de eventos, feiras e congressos relacionados aos principais setores econômicos do estado, e aumentar o tempo de permanência e consumo deste turista na cidade oferecendo a ele opções culturais, de lazer, gastronômicas, de compras e de artesanato do estado.

As ações do programa também são realizadas com o apoio da Associação Brasileira de Agências de Viagens de Minas Gerais (ABAV-MG), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL-MG) Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC-MG).

Visite: www.turismodenegociosbh.com.br

 bh